O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, acompanhado do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico Humberto de Matos Brittes, se reuniu, na manhã desta terça-feira (06/11), com o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Júnior Mochi e demais lideranças, para tratar da aprovação em segunda votação da alteração da Lei Orgânica do MPMS que define as regras para os Promotores de Justiça concorrerem ao cargo de PGJ. O projeto entra na votação definitiva nesta quarta-feira (07/11).

Com a aprovação da alteração da Lei Orgânica, e, posteriormente, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, Promotores de Justiça, que tenham mais de 10 anos de carreira Institucional e 35 anos de idade, poderão concorrer à formação da lista tríplice de PGJ.

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos ressaltou que o MPMS obteve o apoio unânime de todos os deputados e que este é um momento histórico para a Instituição. “Estamos cumprindo mais uma meta que nos propusemos, com o apoio de todos os colegas e da nossa entidade de classe”, comemorou.

Participaram também da reunião, os Promotores de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Chefe de Gabinete do PGJ; Fabio Ianni Goldfinger, Assessor do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações e Criminal; Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Supervisor da Secretaria de Planejamento e Gestão; Ricardo de Melo Alves e Paulo César Zeni, Assessores Especiais; e Lindomar Tiago Rodrigues, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Victor Chileno/ALMS