Há quatro anos, o MPMS já tem como tradição a Campanha de Natal que arrecada brinquedos para crianças com deficiência em Campo Grande. O diferencial da Campanha, neste ano de 2018, é que se estendeu para todo o Estado.

A Campanha é realizada pelo MPMS e é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos, por meio do Procurador de Justiça Francisco Neves Junior, além de idealizada e apoiada pela Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, Diretora da Escola Superior MPMS. Todos os anos, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Instituições, Órgãos Públicos e iniciativas privadas se solidarizam e se unem para arrecadar brinquedos que contribuem para a alegria dessas crianças.

São exemplos de solidariedade como o da Fiems e da Assomasul que doaram tablets, o que vai possibilitar a utilização da tecnologia para estímulo sensorial e intelectivo das crianças com deficiências.

O Sindicato do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (SINSEMP-MS) também promoverá, no dia 1º de dezembro, um encontro para a entrega dos brinquedos arrecadados por funcionários sindicalizados e por parceiros conhecidos. O evento será um momento mágico do servidor como “super-herói”.

O objetivo da Campanha Compartilhe o Natal é mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada para doação de brinquedos e roupas para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Mato Grosso do Sul. O Ministério Público Estadual abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

São 39 parceiros que contribuem com posto de coleta, confecção de material de divulgação, arrecadação de brinquedos, tablets e computadores, além de outras ações. Em Campo Grande, as crianças e adolescentes são de 11 entidades beneficiadas, já, no interior do Estado, são 58 Apaes e 6 Pestalozzis que também serão beneficiadas.

Faça parte doando brinquedos em um dos postos de coleta: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Famasul, Malibu Bartenders, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotorias de Justiça, Shopping Campo Grande, Tribunal de Contas do Estado, União das Câmaras de Vereadores, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Vis a Vis Noivas.

No dia 10 de dezembro, acontece o encerramento da campanha no Shopping Campo Grande. As entregas dos presentes acontecerão de 4 a 14 de dezembro.

Texto: Elizete Alves/jornalista - Assecom MPMS