O Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Marcos Antonio Martins Sottoriva foi escolhido, durante eleição, para a diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais dos Estados e da União (CNCGMP), para ocupar o cargo de 1º vice-presidente.

Esta é a segunda vez que o Corregedor-Geral do MPMS participa da Diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais dos Estados e da União (CNCGMP). A primeira vez, Marcos Sottoriva ocupou o cargo na área financeira e agora passa a exercer o cargo de 1º vice-presidente para a Diretoria do Conselho Nacional e enfatiza que a missão da nova Diretoria está pautada na busca pela resolutividade:  “A ideia é aprofundar ainda mais essa relação com a Corregedoria-Nacional que se iniciou no mandato do presidente anterior e o objetivo é trabalhar em conjunto todas as Corregedorias Estaduais e da União, buscando uma atuação do Ministério Público uniformizada na busca da resolutividade, que foi instituída na Carta de Brasília, ou seja um MP de resultado”, declarou o Corregedor.

A eleição foi realizada na última sexta-feira (23/11), durante a 114ª Reunião do órgão colegiado, em Manaus/AM, e contou com a participação de chapa única. Assim, foram eleitos, por aclamação, o presidente Moacir Gonçalves Nogueira Neto (Corregedor-Geral do MPPR), o 1º Vice-Presidente Marcos Antonio Martins Sottoriva (MPMS), o 2º Vice-Presidente Eduardo Jorge Hiluy Nicolau (MPMA), a 1ª Secretária Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá (MPAP), a 2ª Secretária Luciana Sapha Silveira (MPRJ), o Diretor de Finanças Paulo Roberto Moreira Cançado (MPMG) e o Diretor de Comunicação Ivan Saraiva Melgaré (MPRS).

A reunião dos Corregedores-Gerais debateu a atuação do MP no 2º grau nas relações jurídicas como órgão interveniente, tendo o plenário atribuído destaque à atuação dos procuradores de Justiça, buscando postura cada vez mais proativa e resolutiva junto aos tribunais. O encontro foi finalizado com apresentação da experiência do Sistema de Verificação da Regularidade do Serviço da Corregedoria-Geral do MPRS, projeto que gera economia de recursos financeiros, com a redução de deslocamentos, e proporciona uma melhor gestão dos recursos humanos disponíveis.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom com informações do MPRJ

Foto: CNCGMP