O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do MPMS, Jaceguara Dantas da Silva; e a Diretora Regional do Sesc (Serviço Social do Comércio) Administração Regional do MS, Regina de Fátima Freitas Carvalho Ferro; firmaram, no dia 16 de novembro, Termo de Acordo ao Público em Geral – Parceiro, visando proporcionar aos membros e servidores do Ministério Público Estadual mais saúde, qualidade de vida e bem-estar.

O Sesc é uma Instituição privada, sem fins lucrativos, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos trabalhadores do comércio e seus familiares e também aberto ao público em geral. As ações do Sesc concentram-se em cinco áreas de atuação: Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Assistência.

Neste sentido, o Ministério Público Estadual, por meio da Diretora-Geral da ESMP-MS, Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, firmou o Termo de Acordo com o Sesc que tem por objeto atender membros, servidores e seus dependentes em diversas áreas como Educação Regular (Educação Infantil e Ensino Fundamental), Saúde, Cultura, Lazer e  Assistência,  com  exceção  de  Odontologia, mediante pagamento de taxas diferenciadas constantes  na tabela  de preços  e de acordo com as normas  que regem  a Instituição contratada.

Dentre as cláusulas estabelecidas no Acordo estão: atividades de acesso ao público em geral - parceiro/dependentes, que serão desenvolvidas nas Unidades Executivas do Sesc MS; fica restrita a utilização do Cartão Sesc de Público em Geral - parceiro /dependente somente no Estado do Mato Grosso do  Sul; o benefício será estendido a todos os Membros e servidores do MPMS, bem como aos seus dependentes diretos, respeitadas as Normas Gerais para Habilitação no Sesc MS; e somente o Sesc MS poderá emitir o Cartão Sesc de Público em Geral - parceiro/dependente, cabendo-lhe, outrossim, o controle e fiscalização da utilização desse documento.

Obtendo o Cartão Sesc MS, membros, servidores e seus familiares poderão ter acesso a diversos serviços oferecidos pela Instituição. Na área da Educação em Campo Grande, por exemplo, o Sesc Escola Horto oferece Educação Infantil - Bilíngue (a partir de 03 anos), Ensino Fundamental I e II (1º a 9º ano) – Bilíngue, Lousa Digital (do 6º ao 9º ano), Biblioteca Bilíngue, e Tecnologia educacional: Google for Education.

Já no Sesc Camillo Boni, os interessados poderão ter acesso a diversos esportes como Futsal, Vôlei, Basquete, Judô, Natação Infantil e Adulto (parceria Rádio Clube), Vôlei e Ginástica Mix para Terceira Idade, além de Consulta Nutricional e exame de Bioimpedância.

Por sua vez, no interior do Estado, o Sesc Dourados, contempla uma lista com inúmeras atividades voltadas para a área de Musculação como Bike Indoor, MMA Executivo, Ginástica Mix, Zumba, Alongamento, Circuito Funcional, Pilates Solo e Aparelho.

O Sesc MS também oferece serviços nas Unidades Móveis como OdontoSesc, Saúde da Mulher e BiblioSesc.

A vigência do acordo é de 60 meses, contados a partir da data de sua assinatura.

Para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Sesc MS acesse a página da ESMP-MS ou entre em contato com a Instituição pelo telefone (67) 3311-4300.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Divulgação