Será realizada, nesta segunda-feira (3/12), às 9 horas, a solenidade de entrega da reestruturação do Prédio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, unidade Ricardo Brandão. O prédio está localizado na avenida Ricardo Brandão, nº 232, no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.

A reestruturação do prédio consiste em mudanças internas, com foco na segurança institucional, com a instalação de pórtico de detector de metais e catracas, bem como melhor disposição dos ambientes, reformulação dos layouts, pintura interna/externa, reestruturação elétrica e lógica, tudo de acordo com as instruções da STI, a fim de abrigar os núcleos e grupos, como Gacep, Gecoc, Nucrim, Ouvidoria e Escola Superior do MP, dentre outros.

O prédio conta com 950,50 m² de área construída, sendo 323,50 m², na parte térrea; 313,50 m², no 1° pavimento superior; e 313,50 m², no 2° pavimento superior.

Na parte térrea do prédio, ficará instalada a Recepção, protocolo, Copa, refeitório, Ouvidoria, o Centro de Apoio Operacional Criminal (CaoCrim), o Núcleo Criminal (Nucrim), o Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP) e o Grupo Especial de Atuação para o Controle Externo da Atividade Policial (GACEP).

No 1º andar, estará instalado a sala de audiência; o cartório das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público; as 29ª, 30ª e 31ª Promotorias de Justiça do Patrimônio Público; o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC); e o Núcleo do Patrimônio Público.

Já no 2º andar do prédio, contará com uma Copa, Depósito, Biblioteca, Escola Superior do Ministério Público, contendo duas salas de aula, dois apoios, secretaria, gabinete da Diretoria, sala de reuniões e arquivo.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS