No último sábado (10/11), foi a vez do bairro Vida Nova receber a III Etapa do Mutirão da Cidadania. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participou do evento realizado pela T-Eventos em parceria com o Jornal Correio do Estado, Rádio Mega 94 e Universidade Anhanguera Uniderp.

A ação foi realizada na Escola Municipal Nerone Maiolino e contou com a participação de diversos setores da sociedade. Durante a ação, vários atendimentos foram oferecidos como exames de saúde preventivos, orientação jurídica, feiras de saúde e alimentação, exposição de artesanatos, atividades esportivas e pedagógicas, dentre outros serviços.

O MPMS teve sua participação coordenada pelo Promotor de Justiça Paulo Ishikawa -  Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica sendo que, na oportunidade, foram realizados atendimentos e distribuídos panfletos de divulgação Institucional, com participação de servidores da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplange), Ouvidoria, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor e Promotoria de Justiça de Violência Doméstica/Casa da Mulher Brasileira.

O Mutirão também contou uma equipe de estagiários de Graduação e Pós-Graduação, que foram capacitados pela Seplange para realização de pesquisa de opinião junto à população, com o objetivo de identificar as prioridades de atuação do Ministério Público. A pesquisa de opinião com a sociedade teve suas primeiras etapas ocorridas em dois mutirões anteriores, em 22/9 e 22/10, e seu resultado auxiliará a Instituição na futura revisão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O próximo Mutirão será realizado no 08 de dezembro na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli no bairro Parque do Lageado.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS