A primeira fase do Projeto "Corrupção? Na minha escola não!" encerrou no mês de novembro e ao todo foram aproximadamente 900 alunos que participaram das palestras realizadas nas escolas de Ivinhema (MS) e região.

Com início no dia 3 de outubro e término dia 28 de novembro, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, idealizador do Projeto, visitou seis escolas e proferiu nove palestras para alunos do 6º ao 3º ano com o objetivo de conscientizá-los sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos nas instituições de ensino e o que podemos fazer para combatê-la.

Segundo o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, o Projeto foi muito bem aceito por educadores e alunos e a ideia é expandir para outros Municípios da região como Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados e Nova Andradina. “Pretendemos, em 2019, proferir palestras no período vespertino e noturno, mesmo público-alvo, alunos do 6º ao 3º”, ressaltou.

Além das palestras, a iniciativa contou também com a distribuição de materiais de conscientização, bem como um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre o que é o Ministério Público e qual a sua função na defesa da sociedade.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS