O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Benedito Torres Neto, assinou nesta terça-feira (18/12), em conjunto com o presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Alfredo Gaspar de Mendonça, nota pública em defesa do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo.

Conforme divulgado recentemente, foi descoberto um plano da facção criminosa que atua nos presídios paulistas para assassinar o promotor.

Na nota, o CNPG expressa a indignação institucional em relação à notícia e manifesta sua anuência ao pedido de transferência dos presos subscrito pelo integrante do MP de São Paulo. “A transferência imediata dessas pessoas para um presídio federal de segurança máxima, em regime disciplinar diferenciado, é medida urgente e necessária. A covarde ameaça ao promotor de Justiça que outrora havia requerido essa providência, aliás, apenas reforça o acerto da medida”, destaca o texto.

A manifestação é concluída com a garantia de que “cada ameaça recebida por membro do Ministério Público se tornará uma mola propulsora da concretização dos nossos ideais de justiça”. Confira aqui o texto na íntegra.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do (MP-GO)