Há exatos cinco anos, tomavam posse os 14 Promotores de Justiça aprovados no XXVI Concurso de Provas e Títulos para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Naquele dia, os aprovados, no tão concorrido concurso, assinaram o termo de Compromisso e Posse e juraram, diante do Colégio de Procuradores - presidido pelo então Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, pela responsabilidade, presteza e compromisso com a sociedade sul-mato-grossense.

Na ocasião, a Procuradora de Justiça Esther Sousa de Oliveira fez a leitura do Termo de Compromisso e Posse e em seguida a Procuradora de Justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui saudou os novos empossados em nome do Colégio de Procuradores de Justiça.

O então Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, em sua fala, destacou o apoio dos pais e familiares aos recém empossados durante todas as fases do concurso, e salientou ainda que a população de Mato Grosso do Sul receberia bem os novos Promotores de Justiça Substitutos. E na ocasião, pediu ainda aos novos empossados, durante o exercício de suas atividades, um diálogo aberto com os demais Poderes.

A posse aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, Auditório Manoel de Barros, e contou com a presença de diversas autoridades dentre elas a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fátima Nancy Andrighi.

Tomavam posse, no dia 6 de dezembro de 2013, os seguintes Promotores: Moises Casarotto, Pedro de Oliveira Magalhães, Marcos Andre Sant’Ana Cardoso, Eduardo de Araujo Portes Guedes, João Meneghini Girelli, George Zarour Cezar, Victor Leonardo de Miranda Taveira, Thiago Augusto Bueno, Thiago Barbosa da Silva, Thiago Bonfatti Martins, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, Andrea de Souza Resende, Bianka Machado Arruda Mendes e Matheus Carim Bucker.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Memorial MPMS