O Ministério Público de Mato Grosso do Sul finaliza o ano participando da mais uma ação social que ocorreu no último sábado (8/12), denominada Mutirão, realizada na escola Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, localizada no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O MPMS esteve representado pela Secretaria de Planejamento Estratégico - Seplange, Ouvidoria e outros servidores e estagiários voluntários.

Estavam presentes, o Procurador de Justiça Silasneiton Gonçalves, Ouvidor da Instituição, e o Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Supervisor da Secretaria de Planejamento e Gestão, que coordena a participação do MPMS no evento, e que prestaram atendimentos a quem buscava os serviços do MPMS.

Os servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul acompanharam os atendimentos e fizeram pesquisas junto à população, por meio da Seplange; além de distribuição de cartilhas, folders Institucionais e manuais de várias áreas de atendimento do MPMS.

Durante todo o ano, o MPMS participou de seis eventos como este, unindo forças com vários parceiros, com um único objetivo de disponibilizar serviços e atendimentos gratuitos à população nos bairros distantes do centro da cidade de Campo Grande, e que necessitam de exames de saúde, habitação, educação, lazer, empreendedorismo, direitos sociais, entretenimento, orientações jurídicas, cadastro para emprego, corte de cabelo, shows culturais, recreação infantil, entre outros.

O Ouvidor Silasneiton Gonçalves acredita “que estar presente a eventos dessa natureza, só faz com que o MPMS cumpra cada dia melhor sua função, que é estar junto à comunidade ouvindo, orientando e auxiliando na resolução do problema”.

Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Promotor de Justiça mencionou que “iniciativas como essas são fundamentais para a aproximação do MP com a sociedade. O contato direto com o representante do Ministério Público, ainda que para buscar apenas esclarecimentos, fortalece os laços de cidadania, promovendo a credibilidade da Instituição junto à população”.

O evento é uma realização da T-Eventos em parceria com o Jornal Correio do Estado, Rádio Mega 94 e Universidade Anhanguera Uniderp.

Texto: Waléria Leite/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Waléria Leite e Silvana Kato