O Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas e o Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, o Promotor de Justiça Paulo Roberto Ishikawa, participaram, na manhã desta última sexta-feira (30/11), no Sebrae/MS, do Seminário Empresas de Valor e da cerimônia de reconhecimento do Prêmio Qualidade da Gestão MS (PQG/MS) ciclo 2018.

Durante a abertura do evento, foram proferidas palestras com as temáticas: “Ética da Felicidade”, ministrada pelo filósofo e psicólogo Roberto Patrus, doutor em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid e professor de Doutorado e Mestrado em Administração da PUC Minas, e “Gestão da Integridade na Cadeia de Valor” pelo coautor do livro Ética Empresarial e autor do livro Compliance - A Excelência na Prática, Wagner Giovanini.

Por fim, foram entregues os prêmios Prêmio Qualidade da Gestão MS (PQG/MS) ciclo 2018. O Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas recebeu o Certificado de Autoavaliação “Primeiros passos para a excelência”, representando o MPMS.

Para o Promotor de Justiça Paulo Ishikawa, o recebimento da certificação é mais um passo rumo ao aprimoramento da gestão do MPMS, pois os critérios adotados na avaliação são definidos pela Fundação Nacional de Qualidade, nos termos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Trata-se de referência conhecida nacionalmente, que orienta grandes empresas e organizações de sucesso”.

O objetivo do Prêmio, segundo o diretor de Desenvolvimento do MS Competitivo, Reginaldo Lima, é "reconhecer as organizações públicas e privadas que estão guiando sua gestão tendo como referência o Modelo de Excelência da FNQ, que refletem os fundamentos das organizações de classe mundial".

Texto: Elizete Alves/Jornalista-Assecom MPMS