Procurador- Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos recebeu, nessa quarta-feira (19/12), em seu gabinete, o trabalho elaborado pela comissão de saúde, que desenvolveu um estudo de propostas e de viabilidade do incremento de um novo e complementar modelo para o plano de saúde dos membros da Instituição. 

O Procurador de Justiça Gerardo Eriberto de Morais e Presidente da Comissão fez a entrega da minuta e da elaboração de estudos, pleiteado em 2017 pela Associação dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul - ASMMP. Como Presidente, Gerardo Eriberto explicou que esta comissão foi designada pelo Procurador-Geral Paulo Passos, a pedido da Associação dos membros do MPMS, já que existem dispositivos na lei orgânica do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e que prevê plano de assistência médica hospitalar aos membros, e que deve se estender também aos Servidores.

O autor do pedido e presidente da ASMMP Lindomar Rodrigues faz parte da Comissão e acredita que “este estudo realizado é o primeiro passo para a concretização de um plano de assistência médico social, que vai atender os Membros e Servidores da Instituição, e que foi realizado nos moldes do Ministério Público da União”.

Participaram também da entrega do documento, o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete Alexandre Magno Benites de Lacerda, representando a atual administração, o Promotor de Justiça Antônio André David de Medeiros e como membro colaborador o Promotor de Justiça Milton Loureiro, representando os aposentados da instituição. 

Texto: Waléria leite – Jornalista 
Foto: Ana Paula Leite – Jornalista