O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta quinta-feira (18/12), a última Reunião Ordinária do Conselho Superior. Presidida pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Olavo Monteiro Mascarenhas, a 42ª reunião foi marcada pela apreciação de expedientes, comunicações de promoções de arquivamentos de procedimentos administrativos e promoções de arquivamento de Inquéritos Civis e Procedimentos Preparatórios.

Na Ordem do dia, os Conselheiros apreciaram e aprovaram a matéria administrativa que tratava do calendário das reuniões ordinárias do Conselho Superior do Ministério Público para o ano de 2019.

Dentre os processos a serem julgados, estava o procedimento PGJ/10/4318/2018 que tratava de remoção por critério de merecimento para a 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Sidrolândia, segunda entrância, sob relatoria do Conselheiro Belmires Soles Ribeiro.

Entre os inscritos, estavam os Promotores de Justiça Clarissa Carlotto Torres, Arthur Dias Júnior, Daniella Costa da Silva, Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, Fernanda Proença de Azambuja, João Meneghini Girelli e Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto.

Compuseram a lista tríplice, os Promotores Clarissa Carlotto Torres, Arthur Dias Júnior e Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina. Após os votos dos Conselheiros, foi aprovado o nome da Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres para remoção por merecimento para a 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Sidrolândia.

Despedidas

A última reunião do Conselho de 2018 também foi marcada pelas despedidas das Procuradoras de Justiça Conselheiras Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya e Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e do Conselheiro Procurador de Justiça Adhemar Mombrum de Carvalho Neto.

As Conselheiras Ariadne de Fátima Cantú da Silva e Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya cumpriram, neste ano, 2 biênios de atuação no Conselho Superior do MPMS. Em tom de despedida, as Procuradoras agradeceram o companheirismo dos demais Procuradores e saudaram os novos Conselheiros que assumirão em 2019:

“Quero agradecer aos meus pares por esse biênio que está se encerrando hoje para mim e não posso deixar de registrar a minha gratidão pela companhia e presteza de todos, principalmente o respeito e a consideração pela qual sempre fui tratada pelo Procurador-Geral de Justiça, pelo Corregedor-Geral e pelos demais pares. Foi um período de grande aprendizado”, destacou a Conselheira Lenirce Aprecida Avellaneda Furuya.

“Agradeço a companhia dos meus pares e desejo uma profícua gestão e que muitas conquistas sejam alcançadas. Acredito que andamos muito bem, tivemos a uniformidade das nossas decisões, uma harmonia e sempre um apoio do Procurador-Geral de Justiça. Foi uma experiência muito gratificante e acima de tudo quero agradecer aos meus pares que confiaram a mim o exercício desses dois mandatos que se encerram com muita gratidão”, ressaltou a Conselheira Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

O Presidente do Conselho Superior do MP em exercício, Olavo Monteiro Mascarenhas, falou em nome do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos cumprimentou e agradecendo a atuação dos Conselheiros que encerram seus mandatos neste ano.

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom