A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul realiza, nos dias 21 e 22 de fevereiro, o workshop "Media Training". O curso tem o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento de membros com os jornalistas, seja em entrevistas, eventos ou encontros profissionais.

O workshop será ministrado pelo jornalista e consultor em comunicação Fábio Gusmão no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, e abordará técnicas de como lidar com os profissionais da imprensa que atuam em diversas plataformas (jornal impresso, rádio, televisão, sites, blogs e redes sociais).

O curso terá três módulos: I) Relacionamento com a imprensa, técnicas de comunicação eficiente e entrevistas; II) Estudos de casos: exemplos de casos gerais e específicos; III) Redes sociais: as melhores práticas para a vida social no mundo virtual.

As inscrições iniciam no dia 30 de janeiro e se estendem até o dia 15 de fevereiro. Os inscritos poderão encaminhar, até o dia 18 de fevereiro, fatos que sirvam de estudo de caso. As vagas são limitadas.

Para realizar inscrição, clique aqui.

Palestrante

Agraciado com diversos prêmios em Jornalismo, Fábio Gusmão atuou nas áreas de Comunicação, Marketing e Tecnologia em meios de comunicação. Há 15 anos, dedica-se a conferências, palestras e treinamentos. Já ministrou cursos nos Ministérios Públicos de Minas Gerais, Mato Grosso, Alagoas, Acre, Tocantins, Bahia e Roraima, além de ter os seus cases digitais desenvolvidos na Infoglobo em palestras no Conselho Nacional do Ministério Público, Tribunal de Justiça do Acre, Associação dos magistrados de Alagoas e empresas como TIM e L’Oreal.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom

Imagem: Marketing/Assecom