A partir desta sexta-feira (11/01), a Ouvidoria do MPMS passará atender em novo endereço. Localizada na avenida Ricardo Brandão, nº 232, no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, o canal de atendimento estará mais perto do cidadão, dada a proximidade do prédio com as principais ruas e avenidas da Capital.

A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação direta com o Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS), que tem o objetivo interagir com o cidadão, no propósito de elevar os padrões de transparência, eficiência, presteza e segurança das suas atividades institucionais e o fortalecimento da cidadania.

A Ouvidoria conta com diversos canais de atendimentos, através dos quais a população pode realizar reclamações, denúncias ou solicitar informações pelos telefones 127 (ligação gratuita) em todo o Estado ou (67) 3318-2032.

O cidadão pode ainda acessar o Formulário Eletrônico, disponível em www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao ou ainda pelo E-mail: ouvidoria@mpms.mp.br

Unidade Ricardo Brandão

A reestruturação do prédio da unidade Ricardo Brandão foi entregue no final de 2018 e abriga, na parte térrea, a recepção, protocolo, copa, refeitório, a Ouvidoria, o Centro de Apoio Operacional Criminal (CaoCrim), o Núcleo Criminal (Nucrim), o Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP) e o Grupo Especial de Atuação para o Controle Externo da Atividade Policial (GACEP).

No 1º andar, foi instalada a sala de audiência, o cartório das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, as 29ª, 30ª e 31ª Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), e o Núcleo do Patrimônio Público.

Já o 2º andar do prédio abriga a Escola Superior do Ministério Público, que contém duas salas de aula, dois apoios, secretaria, gabinete da Diretoria, sala de reuniões, biblioteca, arquivo, copa e depósito.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom