O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participou na quinta-feira (24/01) da solenidade de posse do Presidente reeleito Mansour Elias Karmouche e demais membros da Direção e Conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), para a gestão do triênio 2019/2021.

A cerimônia aconteceu no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contou com a presença da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), Jaceguara Dantas da Silva; dos Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Corregedor-Geral Substituto e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais; Alexandre Lima Raslan; e dos Promotores de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Chefe de Gabinete do PGJ e Paulo César Zeni, Assessor Especial.

Em seu discurso de posse Mansour Karmouche pontuou sobre as funções da Ordem dos Advogados do Brasil. “A advocacia deve estar atenta. Somos o "farol" da sociedade. Somos também defensores da institucionalidade e administradores da Justiça, juntamente com os outros poderes, notadamente o Poder Judiciário e o Ministério Público”, disse.

Sobre o novo triênio, o Presidente Mansour garante: “estamos convencidos de que o ano que se inaugura será voltado para os interesses da corporação. Temos que fortalecer a Advocacia. Temos que nos preocupar com o nosso fortalecimento profissional. Por obra e graça de Deus tenho ao meu lado uma diretoria unida, um excelente colégio de Presidentes que representa a força da ordem interior e parceiros importantes em todos os órgãos de Justiça. Formamos um corpo sólido”.

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou o Presidente reeleito da OAB/MS e se disse honrado em fazer parte da cerimônia. “Quero saudar o meu dileto e querido amigo Mansour Elias Karmouche, reeleito de modo expressivo para um segundo mandato. Mansour traz consigo coragem, energia incansável e equilíbrio. Atributos imprescindíveis para continuar a conduzir os rumos da advocacia sul-mato-grossense”, destaca.

O discurso final foi do Presidente da OAB Federal, Cláudio Lamachia. “Temos muitos motivos para celebrar. A começar pelo fortalecimento da Advocacia em Mato Grosso do Sul. É notável a expansão das Subseções pelo interior do Estado, hoje em 31 cidades. Essa presença da OAB, mais próxima da população sul-mato-grossense não representa apenas o bom desempenho da Instituição, mas também a garantia de um instrumento essencial para a defesa de direitos e da cidadania”. E completou: “a OAB Mato Grosso do Sul também tem estimulado o crescente envolvimento e participação dos advogados do Estado. A bravura, a dedicação e a altivez demonstradas pelas senhoras e pelos senhores são, sem nenhuma dúvida, um exemplo para todos os que representam a advocacia brasileira”.

Além do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos compuseram a mesa da cerimônia o Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia; Presidente reeleito da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche; Secretário-Geral do Conselho Federal, Felipe Sarmento Cordeiro; Vice-Presidente, Gervásio Alves Oliveira Junior, Secretário-Geral, Stheven Razuk; Secretária-Geral Adjunta, Eclair Nantes Vieira; Diretor-Tesoureiro, Marco Aurélio Oliveira Rocha; Vice-Governador do Estado de MS, Murilo Zauith; Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Júnior Mochi; Desembargador Paschoal Carmello que representou a presidência do Tribunal de Justiça de MS; Desembargador Federal, Vice-Presidente do Tribunal Federal, Nery Júnior; Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; Desembargador Sérgio Fernandes Martins, representando a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS); Desembargador Federal Nicanor de Araújo Lima, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT24ª Região); Procuradora do Estado de MS Fabíola Marquette Sanches e a Subdefensora Angela Rosseti, representando a Defensoria Pública-Geral de MS.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS – com informações da OAB/MS

Fotos: OAB/MS