A Promotora de Justiça Titular da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira Luciana Amaral Rabelo participou de três importantes reuniões esta semana em Brasília.

A primeira reunião de trabalho foi realizada na ONU Mulheres e contou também com a participação do grupo formado pela juíza da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Jacqueline Machado; pela Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo; pela Defensora Pública Dra. Dulcielly Nóbrega do Colégio Nacional de Defensores Públicos; pela Coordenadora-Geral da Casa da Mulher Brasileira de Mato Grosso do Sul e representante da Secretaria de Políticas para Mulheres pelo Governo Federal, Tai Loschi e pela Deputada Federal Carla Stephanini.

O segundo encontro do grupo foi com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, onde se tratou dos projetos desenvolvidos pelas Instituições que compõem a Casa da Mulher Brasileira de Mato Grosso do Sul, bem como o relatório do funcionamento da casa com os dados de atendimento desde a sua inauguração.

Na ocasião, a Promotora de Justiça apresentou os projetos e as campanhas desenvolvidas no âmbito no Ministério Público por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID).

Por último, Luciana Amaral Rabelo esteve com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para tratar de ações e projetos de políticas públicas de assistência social que fortaleçam a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom