A Promotora de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Mundo Novo, esteve reunida, na tarde desta última terça-feira (29/1), com o Cacique da Aldeia Porto Lindo, Roberto Carlos Martins, para tratar sobre as necessidades da Aldeia Porto Lindo localizada em Japorã.

Na oportunidade, o Cacique Roberto Carlos Martins ressaltou que a aldeia possui mais de 5 mil indígenas e que precisa de apoio, pois vivem em luta constante para combater o alcoolismo, o suicídio, a violência contra a mulher indígena e a pobreza na aldeia, entre outros problemas da comunidade que, por vezes, são considerados apenas como questões culturais. Apresentou, ainda, algumas dúvidas e necessidades da comunidade da Aldeia Porto Lindo.

A Promotora de Justiça, na ocasião, afirmou que já tem ciência dos detalhes apresentados pela capitania, respondeu as dúvidas apresentadas e se colocou à disposição para parcerias em ações de melhoria das condições de vida da comunidade da Aldeia Porto Lindo, mencionando que, se necessário, solicitará ações conjuntas com outras autoridades, especialmente com as que possuem competência e atividades diretamente ligadas às questões indígenas.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS