O Procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva, Corregedor-Geral do Ministério Público, participou, na última quinta-feira (21/2), do Seminário Estadual de Vereadores em Campo Grande. O evento teve início no dia 20 e término no dia 22/2 no auditório da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS (Adepol), em Campo Grande.

Durante a palestra ministrada pelo Corregedor, com o tema “O Ministério Público na Defesa dos Interesse Sociais e Coletivos”, Sottoriva destacou a importância de fiscalizações que devem ser realizadas em todas as camadas do setor público, que visa ao bem comum da população sul-mato-grossense.

De acordo com o Corregedor, “o que é necessário no Brasil hoje, é a eficiência da administração pública e, em Mato Grosso do Sul, não é diferente. Isso vale para todos, eficiência e fiscalização. Nós do MPMS, também temos que ter um regramento e passamos pela fiscalização da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que fiscaliza desde a vida funcional até pessoal do membro”, explica.

Ele também mostrou a relevância do trabalho que é realizado pelos Vereadores dos municípios de Mato Grosso do Sul, para que existam mudanças na sociedade. Desta forma, a atuação em conjunto entre o Poder Legislativo, Executivo e o Ministério Público é de extremo valor para que haja transformações significativas em prol do desenvolvimento econômico e social no Estado.

 

Texto e fotos: Nathália Rabelo (estagiária/Jornalismo) sob supervisão Waléria Leite – Jornalista e Assessora de Comunicação.