O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, juntamente com os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto e Alexandre Lima Raslan, além do Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) Alexandre Magno Benites de Lacerda, prestigiaram, nesta última quinta-feira (31/1), a Sessão Solene de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), biênio 2019-2020.

Na ocasião, foram empossados os Desembargadores João Maria Lós, como presidente e Divoncir Schreiner Maran, como vice-presidente do TRE/MS, que também acumulará a função de Corregedor Regional Eleitoral. Ambos foram indicados, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como membros efetivos da Corte Eleitoral.

Ao ser empossado como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o Desembargador João Maria Lós agradeceu os Membros da Corte pela confiança em conduzi-lo ao cargo e destacou que, durante a sua gestão, pretende aperfeiçoar os processos eficazes já implantados e dar início aos necessários para que a justiça eleitoral continue avançando.

“Em março deste ano de 2019, retomaremos o programa de revisão do eleitorado com identificação biométrica em 25 municípios do interior do estado, com isso, estimamos que nas eleições municipais de 2020, mais de 1,6 milhão eleitores, ou seja, 90% do eleitorado do estado já estarão cadastrados biometricamente”, afirmou.

Por fim, o novo presidente destacou que a prioridade deste ano é o julgamento dos processos de “ilícitos eleitorais que estiverem tramitando no Tribunal, e julgar até o final deste ano de 2019, 75% dos processos referentes às eleições gerais 2018, além disso, promoveremos a implantação do processo judicial eleitoral nas unidades de 1º grau de jurisdição dessa justiça em todo o Estado”.

Texto e fotos: Elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS