A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso Sul (ESMP) realizará, na próxima sexta-feira (15/2), o Workshop “Questões Institucionais” - uma reunião de trabalho, entre o MPMS, o MPF, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público.

A abertura do evento será às 8h30, no Auditório Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça, com a palestra “Análise do projeto de Lei Anticrime do Ministro da Justiça Sérgio Moro”, ministrada pelo Procurador Regional da República Vladimir Barros Aras e mediada pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Em seguida, os convidados assistirão a palestra “Questões institucionais: visão da CONAMP”, que será ministrada pelo Presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e mediada pelo Promotor de Justiça e Presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues.

No período da tarde, os Conselheiros do CNMP Sebastião Vieira Caixeta, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, Dermeval Farias Gomes Filho e Fábio Bastos Stica proferirão a palestra “Questões institucionais: visão do CNMP”, que terá como mediadores o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e a Promotora de Justiça e Assessora Especial do PGJ Ana Lara Camargo de Castro.

 O workshop é destinado aos membros do MPMS, que, para obter o certificado de participação, deverão se inscrever no evento no site da ESMP.”

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom