Em razão da parceria estabelecida com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, ESMP-SP, mediante acordo de cooperação, a ESMP-MS disponibiliza vagas para os cursos “Comunicação oral: como convencer e persuadir a audiência” e “Organização de serviços na área da dependência química”, que serão oferecidos na modalidade de educação a distância (EaD) com início no dia 11 de março.

Serão disponibilizadas aos membros do MPMS quatro vagas a título gratuito para o curso “Comunicação oral: como convencer e persuadir a audiência”, com carga horária de 20h, a realizar-se no período de 11/3 a 22/5/19. O curso será ministrado pela Professora Sandra Helena Terciotti, Mestre e Doutora em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo.

Para o curso “Organização de serviços na área da dependência química”, também serão disponibilizadas quatro vagas a título gratuito para os membros do MPMS. O curso será realizado no período de 11/3 a 6/5/19 e tem objetivo de capacitar os profissionais para a área de dependência química nas questões da prevenção, do tratamento e de políticas públicas além de sensibilizar e capacitar os profissionais para a importância de suas ações referentes ao uso e abuso de substâncias e à dependência química.

Os interessados nos cursos deverão encaminhar mensagem ao endereço escoladomp@mpms.mp.br até o dia 20/2/19, às 17h, informando nome completo, e-mail, CPF, RG e telefones para contato. Havendo maior número de interessados que de vagas disponíveis, o preenchimento se dará por sorteio, a ser realizado no dia 21/2/19, durante o workshop de Media Training.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom