Servidores do MPMS participaram na última quinta-feira (31/1), do curso de capacitação do sistema SAJ/MP realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O curso teve como foco a apresentação das funcionalidades básicas do sistema SAJ/MP, com objetivo capacitar os servidores que atuam nos Centros de Apoio Operacional que integram o MPMS. Participaram do curso servidores do CAO das Promotorias de Justiça Cíveis, do Consumidor e do Idoso; do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitoral; da Infância e Juventude; dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência; e Meio Ambiente, da Habitação e Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural.

O curso foi orientado pelo servidor do Atendimento ao Processo Eletrônico do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Ítalo Felipe de Matos e foi realizado na sede na Escola Superior.

SAJ-MP

O SAJ-MP é um software desenvolvido para a gestão de processos judiciais e administrativos do Ministério Público. O Sistema, lançado em 15 de agosto de 2014 na Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande, é um programa avançado de informações desenvolvido para a gestão dos processos judiciais e administrativos, estes últimos compreendidos em procedimentos, representações e atendimentos, e o controle das demais atividades exercidas pelo Ministério Público.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Raysa Lopes/ Estagiária - Jornalismo