Membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reuniram-se, na última terça-feira (5/2), com a Diretoria da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para tratar das atividades desenvolvidas no âmbito da ESMP-MS.

Na ocasião, a Diretora da Escola Superior, Jaceguara Dantas da Silva, aproveitou a presença do Procurador de Justiça do MPMG Jarbas Soares Júnior, ex-Conselheiro Nacional, do Promotor de Justiça do MPSE Rafael Schwez Kurkowski e do Promotor de Justiça do MPRN José Augusto de Souza Peres Filho, membros auxiliares da Corregedoria Nacional do Ministério Público, para realizar o sorteio referido no Aviso nº 01/2019-ESMP-MS, dos membros do MPMS inscritos no evento “Quinta Escuela Alemana de Ciencias Criminales y Dogmática Penal alemana”, que será realizado de 30 de setembro a 11 de outubro de 2019, em Göttingen, na Alemanha.

O sorteio, que foi realizado pelo Procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior, contemplou a seguinte ordem de preferência no preenchimento das vagas: 1ª - Jaceguara Dantas da Silva, 2ª - Claudia Loureiro Ocariz Almirão, 3ª - Paula da Silva Volpe, 4ª - Mariana Sleiman Gomes, 5ª - Mateus Sleiman Castriani Quirino. Eventual vaga remanescente contará com a seguinte ordem de lista de espera: Anthony Allison Brandão Santos, Antonio André David Medeiros e Felipe Almeida Marques.

Escola Alemã de Ciências Criminais

A Escola Alemã de Ciências Criminais (EACC) é oferecida pelo Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano (CEDPAL), ligado ao Departamento Internacional de Direito Penal Estrangeiro e ao Instituto de Ciências Criminais na Universidade de Göttingen. A EACC visa tornar disponíveis para estudantes, pesquisadores, professores e profissionais das ciências criminais um curso compacto sobre o direito penal alemão, europeu e internacional, bem como outros assuntos relacionados.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: ESMP-MS