O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos participou, na noite desta última sexta-feira (15/2), da solenidade de posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Departamentos e Diretorias, com os associados eleitos para o biênio 2019/2021, da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

A mesa de trabalhos foi composta pelo ex-Presidente da ASMMP, Lindomar Tiago Rodrigues; o Presidente da ASMMP, Romão Ávila Milhan Junior; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos; a Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, no ato representando o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; o Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Leontino Ferreira de Lima Junior; o Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Victor Hugo Azevedo; e os Conselheiros Nacionais do Ministério Público, Dermeval Farias Gomes Filho, Marcelo Weitzel Rabello de Souza e Sebastião Vieira Caixeta.

O ex-Presidente da entidade classista, Lindomar Tiago Rodrigues, abriu a solenidade discursando, emocionado, sobre os dois biênios à frente da ASMMP. "É um momento de emoção. Um raro privilégio da minha vida onde posso ter a dimensão exata da minha atuação ao longo os últimos quatro anos e de todos os atos praticados com dedicação, fé, otimismo e muito amor ao nosso Ministério Público e à nossa ASMMP. Posso dizer que, hoje, conheço um pouco mais de cada colega, de cada associado, de cada amigo que fiz nesse percurso. Posso dizer, também, que conheço um pouco mais a nossa classe e a nossa Instituição. Mas o aprendizado maior foi o que aprendi sobre mim mesmo. E só tenho a agradecer a todos que me deram essa oportunidade nas duas gestões que presidimos a entidade classista e representamos os Membros do Ministério Público Estadual", disse.

Durante sua fala, o Promotor de Justiça também agradeceu aos associados, amigos e familiares, ressaltando a importância da harmonia entre todos esses aspectos em sua vida e se despedindo do cargo. "Muito obrigado a todos. Foi um prazer, um privilégio e uma honra servir a todos nestes quatro anos! Fiquem com Deus", encerrou.

Já, como Presidente da ASMMP, Romão Ávila Milhan Junior falou sobre os desafios a serem enfrentados à frente da ASMMP. "Estão, em tramitação no Congresso Nacional, projetos de lei que visam, direta ou indiretamente, suprimir as garantias e prerrogativas do Ministério Público e, por conseguinte, enfraquecer a Instituição de modo a reconquistar a tão experimentada impunidade dos corruptos, ruindo, desta forma, a pedra basilar deste órgão que muito tem contribuído para a evolução do Brasil. Nesta quadra atual da história, não mais importante que os anteriores, magistralmente salvaguardados pelos presidentes e pelas diretorias que nos antecederam, tomamos posse nesta data cientes da responsabilidade de representarmos todos os associados à frente da ASMMP”.

Texto: Assessoria ASMMP – editado por Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS