Com o objetivo de destinar parte dos recursos de Imposto de Renda para ajudar lares de acolhimento de crianças e adolescentes de Dourados, foi lançado, ontem (21/03), no município, a Campanha “Declare Seu Amor”. Uma parceria entre a Câmara Municipal de Dourados e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio dos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa de Lima e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, titulares da 9ª e 17ª Promotorias de Justiça, respectivamente.

De acordo com a Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Lima, “a campanha é importante porque o imposto é repassado diretamente para o Fundo Municipal e, de lá, para as entidades que atendem menores em vulnerabilidade, sem qualquer ingerência política”, afirma.

Ela ainda explica que “Dourados é uma cidade próspera e tem potencial para, por meio da mobilização dos contadores, aumentar bastante essa destinação, até porque é tudo sem ônus para o contribuinte. As entidades precisam muito porque o recurso público repassado é insuficiente para as despesas”, enfatiza.

O Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol também ressalta o trabalho do Ministério Público é fazer a fiscalização dessa aplicação, para que o dinheiro arrecadado seja aplicado da melhor forma possível às instituições que trabalham com crianças e adolescentes.

Para os interessados na destinação do Imposto de Renda, o limite máximo para destinação é de 3%, podendo o contribuinte escolher qual o fundo vai enviar.

Saiba como fazer a sua contribuição pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=UW3btpgHS68&feature=youtu.be