Foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, o réu Geraldo da Silva, acusado de assassinar Vanderlei Gonçalves da Silva. O Julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Aluízio Pereira dos Santos, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Em plenário, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos requereu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado e no delito de porte ilegal de arma, bem como reconhecimento da reincidência.

O réu Geraldo da Silva não compareceu ao julgamento e não foi encontrado para ser intimado, no entanto, seu advogado, Edgar de Souza Gomes foi ao júri para pedir a absolvição de Geraldo, alegando legítima defesa.

Por maioria dos votos, o conselho de sentença aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual. Diante da decisão do Conselho de Sentença, o juiz condenou o réu a 14 anos de prisão por homicídio qualificado e a dois anos e dois meses por porte ilegal de arma de fogo, somando uma pena de 16 anos, 2 meses e 15 dias-multa pelo crime. O juiz Aluízio Pereira dos Santos ainda decretou a prisão de Geraldo.

Em fevereiro de 2015, Vanderlei Gonçalves da Silva, 41 anos, foi morto, para se vingar de um roubo contra ele, praticado anteriormente pelo irmão da vítima. O crime aconteceu em um bar no Jardim Los Angeles.

Na ocasião, Geraldo disparou cerca de seis tiros contra a vítima Vanderlei Gonçalves da Silva, que estava em um bar da região.

Texto: Elizete Alves/Jornalista- Assecom