A delegação de Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul formada pelo Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Ariadne de Fátima Cantú da Silva e Edgar Roberto Lemos de Miranda e os Promotores Humberto Lapa Ferri, Ana Lara Camargo de Castro, Mateus Sleiman Castrini Quirino e Mariana Sleiman Gomes, participa, nesta sexta-feira (15/3), do “Seminário CNMP e MPRJ: perspectivas sobre o combate à corrupção” realizado no Rio de Janeiro.

O evento, que teve início na quinta (14/3), é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Enfrentamento à Corrupção (CEC) e da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), em parceria com o MPRJ e com o Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (GNPP/CNPG). Na ocasião, o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto representou o MPMS na reunião do Grupo Nacional do Patrimônio Público GNPP/ CNPG.

O Seminário tem como público-alvo membros do MP com atuação na temática do enfrentamento à corrupção.  O objetivo do evento é discutir estratégias e trocar experiências da atuação do Ministério Público no combate à corrupção. Na ocasião, membros do MP irão abordar os seguintes temas: roteiros de investigação, ação coordenada de orçamentos vinculados à educação, integridade como alicerce no combate à corrupção, experiências de combate à corrupção no MPRJ, técnicas de lavagem de capitais, cartéis em licitações públicas e acordo de leniência.

A palestra de abertura do seminário foi ministrada pelo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região João Pedro Gebran Neto, que falará sobre os desafios no combate à corrupção.

O Seminário encerra na sexta-feira com o “Painel Acordos de Leniência” que terá como apresentadores a Promotora de Justiça do MPRJ Patrícia do Couto Vilela e o Procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes do MPF/DF.

 

Texto: CNMP com alterações de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: MPMS