O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos, é parceiro na Campanha Pacijus de Páscoa 2019, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. As arrecadações serão feitas até o dia 10 de abril e o objetivo é presentear com ovos de chocolate todas as crianças e adolescentes das instituições.

O coelho da justiça, Justus, está desesperado, pois, de 1.083 crianças cadastradas, apenas pouco mais de 200 foram atendidas e as demais esperam um gesto solidário. Na página da Campanha, estão disponíveis algumas informações das crianças cadastradas, como idade e entidade que a atende.

É muito fácil participar e fazer uma criança feliz doando um ovo de chocolate. Para participar, basta acessar a página https://www.tjms.jus.br/pacijus2019/, escolher uma criança e clicar em “Quero Presentear!, um formulário será aberto e deve ser preenchido pelo padrinho. Depois você receberá um e-mail confirmando o apadrinhamento. É possível apadrinhar mais de uma criança e na página da campanha consultar os variados pedidos, desde ovos de páscoas e, até mesmo, caixas de bombons.

Assim que arrecadados, no dia do evento de entrega, o coelhinho Justus fará a distribuição dos chocolates e alegrará com brincadeiras as crianças.

Também são parceiros dessa campanha de solidariedade o TRE-MS, Plaenge, Moto Clube Abutre's, Cartório do 5º Ofício, Escola Paulo Freire, Faculdade Insted, Justiça Federal, Lions Internacional, Cartório Catizane, Mécari Distribuidora, Cartório do 1° Ofício de Protesto, Sindijus, Amaporã Seguros, e Vinicius Coutinho - Consultoria e Perícia.

Os ovos de páscoa podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação:

Campo Grande

TJMS – Secretaria de Comunicação – Marta (67)3314-1667
Fórum – Núcleo de Informática (3º andar) – Erick (67) 3317-3665

Cidades do interior

Fórum – Procurar pela assistente social da Comarca

Texto: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS