O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos visitou, nesta terça-feira (26/03), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina.

O encontro foi acompanhado pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda e pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Ávila Milhan Junior.

A deputada federal (DEM-MS) licenciada do mandato, Tereza Crisitna, assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, no dia 02 de janeiro deste ano.

A bancada ruralista indicou Tereza Cristina para ser a Ministra da Agricultura. A indicação foi feita por um grupo de 20 integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Carreira

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais e trabalhou nas fazendas da família por 10 anos.

Após esse período, foi convidada para trabalhar em São Paulo na diretoria de empresas multinacionais. Voltou ao seu Estado, no fim da década de 90, para trabalhar novamente em suas propriedades, sendo convidada para participar da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), ocupando o cargo de segunda secretária.

Em 2006, assumiu o cargo de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). No final do mesmo ano, foi convidada para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur) onde ficou sete anos consecutivos (2007 a 2014). Deixou o Executivo Estadual para concorrer ao cargo de deputada federal, sendo eleita em 2014.

Integrou as Comissões de Finanças e Tributação, Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, entre outras. Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), bancada que representa o agronegócio no Congresso Nacional.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS – com informações da Agência Brasil