A Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Jaceguara Dantas da Silva foi escolhida nesta segunda-feira (18/3), para concorrer a uma vaga para a composição do Conselho Nacional de Justiça 2019.

O nome da Procuradora será encaminhado à Secretaria-Executiva do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), para participar da formação da lista tríplice a ser encaminhada à Procuradoria-Geral da República, como indicação do Colegiado à vaga destinada a membro do Ministério Público dos Estados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Será uma experiência extramamente rica se eu conseguir êxito, mas de qualquer forma já me sinto honrada em ser escolhida para representar o Ministério Público de Mato Grosso do Sul", destacou a Procuradora Jaceguara Dantas da Silva.

Na eleição de hoje, Procuradores e Promotores de Justiça tiveram até às 17 horas para confirmarem o voto na Procuradora Jaceguara Dantas da Silva, única candidata inscrita para o pleito, com base nas Resoluções nº 01/20019-CSMP e 10/2018-CPJ.

A votação ocorreu de forma eletrônica, por meio do voto pessoal, secreto e uninominal. O acesso ficou disponível exclusivamente nos computadores instalados nos prédios da Instituição (Edifício da procuradoria-Geral de Justiça e sedes de promotorias de Justiça em todo o Estado).

A Comissão Eleitoral que acompanhou o processo é formada pelos Procuradores de Justiça Titulares Olavo Monteiro Mascarenhas, Irma Vieira de Santana e Anzoategui e Nilza Gomes da Silva. Já os Suplentes, são os Procuradores Silvio Cesar Maluf, Antonio Siufi Neto e Evaldo Borges Rodrigues da Costa.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom