O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos recebeu, na segunda-feira (8/4), a visita do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; do Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta; e do Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), Adelaido Vila.

O encontro teve por finalidade a apresentação, ao Procurador-Geral de Justiça, do Programa Cidadão Integrado, em funcionamento desde dezembro de 2018 mediante convênio firmado entre a Sejusp e a CDL/CG.

Com a apresentação, intermediada pelo Promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos foi formulada proposta de realização de convênio com o Ministério Público Estadual, integrando-o ao programa, em atividade colaborativa no combate à criminalidade.

O Programa Cidadão Integrado permite o uso de ferramentas de alta tecnologia para o videomonitoramento das zonas urbanas públicas, com vistas ao enfrentamento repressivo e preventivo da criminalidade.

O encontro foi acompanhado também pela terceira suplente da CDL/CG, Inês Conceição da Silva.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS