Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul estiveram presentes à solenidade do ato de outorga da Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha, na tarde de quarta-feira (17/4), no Palácio Tiradentes, sede do Quartel do Comando Geral da PMMS em Campo Grande.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira; o Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ Ricardo Melo Alves, no ato representando o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos; o Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Jr, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); o Comandante-Geral da Polícia Militar Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, além de diversas autoridades civis e militares.

A Promotora de Justiça Juliana Pellegrino Vieira e o Promotor de Justiça Thalys Franklyn de Souza foram agraciados com o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha e a Medalha Tiradentes.

Homenagens

A Medalha Tiradentes foi criada pelo Decreto nº 1.542, de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Pedro Pedrossian e é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à Corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito nacional e estadual.

O Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado, ao longo do tempo, dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/Jornalista – com informações da Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fotos: Nathália Rabelo – estagiária de Jornalismo (sob supervisão)