O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de maio e, para celebrar a data, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, através da equipe técnica social do MPMS em Dourados (MS), do Supervisor das Promotorias Cíveis e Especializadas, Amílcar Carneiro Araújo e dos Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, promoveu um encontro em homenagem aos profissionais do serviço social.

O evento, que teve como tema “O papel do MPE na defesa dos direitos humanos e sociais”, foi realizado no Auditório do prédio das Promotorias de Justiça de Dourados e contou com a participação, além dos Promotores de Justiça, das técnicas em Serviço Social do MPMS em Dourados e de profissionais do Serviço Social que atuam na região.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol ressaltou a atuação do MPMS nos feitos que envolvem as políticas de proteção às pessoas idosas e com deficiência, às crianças e aos adolescentes, atreladas diretamente ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), destacando as funções institucionais do Ministério Público, no sentido de manter a ordem democrática, garantir o exercício dos direitos sociais e constitucionais, bem como a segurança, a liberdade, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade social e a justiça.

Após, o Técnico do Seguro Social Cleves Wiliam Roque palestrou acerca dos benefícios previdenciários, bem como do acesso e funcionamento do site do INSS. Outrossim, explicitou o quão importante é o Assistente Social para a sociedade.

Texto: 17ª Promotoria de Justiça de Dourados – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS