Com o objetivo de discutir e trocar ideias sobre assuntos pertinentes à execução penal e atividade policial, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) e do GAEP (Grupo de Atuação Especial da Execução Penal) realizará, nos dias 23/5 e 24/5, mais uma reunião de trabalho, promovida pela Escola Superior do Ministério Público.

Desta vez, o encontro será realizado em Dourados e iniciará, na quinta-feira (23/5), a reunião de trabalho com membros do MPMS que atuam tanto no GACEP quanto no GAEP.

Na sequência, será debatida sobre a "Uniformização de Atuação do GACEP".

Já na sexta-feira (24/5), os trabalhos continuarão, pela manhã, com visita na Penitenciária Estadual de Dourados - estabelecimento feminino de regime semiaberto.

A partir das 14 horas, o Conselheiro Nacional do Ministério Público e Presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, Dermeval Farias Gomes, irá ministrar palestra sobre o tema: “Desafios do Sistema Prisional”. A mediação será feita pela Promotora de Justiça e Coordenadora do GAEP, Renata Goya Marinho.

Em seguida, será debatido também sobre a "Uniformização de Atuação do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP)".

Texto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom