O Colégio de Procuradores de Justiça reuniu-se, nesta quinta-feira (16/5), para deliberar assuntos institucionais durante a 3ª Reunião Ordinária. Na ocasião, foi apresentado ao colegiado, o Relatório Anual de Atividades 2018 do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O relatório apresentado contempla as atividades efetivadas no período de 1º janeiro a 31 de dezembro de 2018 pelo MPMS, com abordagem sobre as ações executadas por membros, servidores e demais auxiliares atuantes na Instituição, motivados pelo aperfeiçoamento da atuação ministerial.

Durante a apresentação, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, Supervisora do Relatório Anual de Atividades, exibiu os acontecimentos de destaque do Ministério Público Estadual em 2018. Dentre eles, destacam-se as operações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em várias cidades de Mato Grosso do Sul; as campanhas e projetos desenvolvidos pelas Promotorias de Justiça do interior e da Capital; a adequação da Lei Orgânica Estadual do MPMS à Constituição Estadual, possibilitando a candidatura de Promotores de Justiça ao cargo de Procurador-Geral de Justiça; os Congressos, Seminários, Encontros e cursos promovidos pela Escola Superior do Ministério Público para aperfeiçoamento e capacitação de membros e servidores da Instituição entre outras atividades desempenhadas ao longo de 2018 por procuradores, promotores e servidores do MPMS.

“Esses resultados apresentados no Relatório Anual de Atividades são frutos do esforço coletivo dos membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, e, mais do que estatísticas de desempenho, o relatório também demonstra a dedicação de todos nós integrantes da Instituição, em todas as áreas de atuação. Todos em prol da sociedade, grande destinatária das ações do Ministério Público”, declarou a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva.

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva agradeceu ainda ao Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos pela confiança depositada em seu trabalho e de sua equipe e também ao empenho do Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, bem como toda equipe que elaborou o relatório. Paulo Cezar dos Passos destacou ainda que a versão do documento deste ano está disponibilizada somente em plataforma digital:

“Esse relatório faz uma análise de tudo aquilo que o Ministério Público do nosso Estado fez e por questão de economia e sustentabilidade ele está disponível em formato digital, tanto no site, quanto para versão mobile que pode ser acessado através do QR Code. Uma forma de evitarmos desperdício com impressão”.

 

Para ter acesso ao Relatório Anual de Atividades 2018 clique aqui.

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom