O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo, participa, nesta quinta-feira (2/5), no auditório da Câmara de Vereadores de Campo Grande, de Seminário que tem como tema a Violência Doméstica.

Duas palestras vão ser apresentadas aos convidados a participar do Seminário aberto ao público acadêmico, e aos profissionais que compõem a rede de combate à violência doméstica. O tema “Feminicídio: uma questão de gênero” é o tema apresentado pela Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo, titular da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, da Casa da Mulher Brasileira, e a Juíza Jaqueline Machado com a palestra “Violência Doméstica e suas Especificidades”.

O Seminário é o primeiro de uma série de debates que serão promovidos pelas professoras Andréa Flores e Rejane Alves de Arruda, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS e Universidade Católica Dom Bosco - UCDB.

Para Luciana Rabelo, “esse é um momento muito pertinente para se falar sobre o assunto, vivemos números alarmantes de violência contra a mulher, quanto mais informada esta mulher estiver, mais ela vai se sentir segura para denunciar, e não se sentir coagida. Quanto mais esclarecida a sociedade, mais fortalecida fica”.

O tema foi escolhido em razão da violência doméstica ser um dos maiores problemas a serem enfrentados no âmbito da segurança pública e Mato Grosso do Sul é pioneiro na implantação de medidas e implementação de políticas públicas que visam à prevenção e a repressão da violência contra a mulher.

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/Jornalista
Imagem: arquivo cedido