Despertar a atenção por meio técnicas de autocontrole da mente foi um dos assuntos abordados na tarde desta quarta-feira (12/6), para membros e servidores do MPMS durante a palestra do Coach e analista comportamental Antonio Henrique Santos Resende.

O palestrante foi convidado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para explanar sobre o assunto “Introdução do conceito de atenção, obstáculos ao desenvolvimento, apresentação das contaminações, filtros que implicam na atenção e guia para melhorá-la”. A proposta do curso foi trazer para todos os que compõem o Ministério Público a importância de cuidar da mente com objetivo de melhorar a concentração, o foco, a memória, o raciocínio, além de desenvolver a resistência física e mental.

O palestrante Antonio Henrique Santos Resende é Agente Federal de Execução Penal, pós-graduado em Entrevista Investigativa e Análise Comportamental pela Emotional Intelligence Academy (Manchester, Reino Unido), além de mestrando em Direito Público.

O evento foi realizado no Auditório Nereu Aristides Marques na Procuradoria-Geral de Justiça e contou com a presença da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público Jaceguara Dantas da Silva, da Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa Nilza Gomes da Silva e do Procurador de Justiça e Corregedor-Geral Substituto Antonio Siufi Neto, que compuseram à mesa de abertura solene.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Assecom MPMS