A Promotora de Justiça e Coordenadora do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Cristiane Mourão Leal Santos, ministrou palestra na última terça-feira (18/6) no Simpósio de Inteligência – Desafios dos Cenários Nacional e Internacional. O evento foi realizado pela Escola de Inteligência Militar do Exército (ESIMEX) e aconteceu no Auditório General Zanin no Centro de Inteligência do Exército.

Na ocasião, a Coordenadora do GAECO/MS abordou o tema “O crime organizado e o papel da Inteligência”.

A programação contou ainda com as palestras de Philip Villar Mccomish, Perito Criminal da Polícia Federal, que falou sobre “Ciberterrorismo e seu enfrentamento no Brasil”; Jorge M. Lasmar, Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da PUC Minas, que abordou o tema “Entendendo o nexo terror-crime”, e Dennis Cali, Delegado da Polícia Federal, que falou sobre “A Inteligência no enfrentamento às facções criminosas no Brasil”.

O Promotor de Justiça e integrante do GAECO de Dourados (MS) Elcio Felix D Angelo, também participou do Simpósio.

Reunião

Também na quarta-feira (18/6) a Promotora de Justiça e Coordenadora do GAECO/MS Cristiane Mourão Leal Santos participou de reunião com o Secretário de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), Rosalvo Ferreira Franco.

Na ocasião foi discutida uma parceria de trabalho entre o GAECO/MS e SEOPI.

Participaram também do encontro o Promotor de Justiça e integrante do GAECO de Dourados, Elcio Felix D Angelo; o Secretário Adjunto da SEOPI, José Washington Luiz Santos; Chefe de Gabinete da SEOPI, Agnaldo Sandes Bandeira; o Diretor de Operações da SEOPI, César Augusto Martinez; o Diretor de Inteligência da SEOPI, Marcos Aurélio Pereira Moura; o Coordenador-Geral de Fronteiras da SEOPI, Eduardo Maia Bettini; e o Coordenador-Geral de Combate ao Crime Organizado da SEOPI, Wagner Mesquita de Oliveira.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS