Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul têm até esta terça-feira (11/6), para se inscreverem no Curso “Métodos de Detecção da Verdade” que será realizado entre os dias 24 e 26 de junho na sede da Escola Superior do MPMS.

Esta é a segunda edição do curso, que devido ao sucesso motivou a Escola Superior a realizar mais uma vez a capacitação para outros membros do MPMS que não puderam participar da primeira edição. A palestrante é novamente a professora Ana Paula Alves Ferreira Botelho que é Agente Federal de Execução Penal do Departamento Penitenciário Federal e referência nacional na temática de “métodos de detecção da verdade”.

O curso tem objetivo de proporcionar meios para aumentar a interação e extração de informação de pessoas em contextos complexos, além de melhorar a capacidade de avaliar a credibilidade da informação recebida por meio de observação e conversação na entrevista investigativa.

A programação do curso contempla cinco turnos: 1º - Conceitos de comunicação não verbal e apresentação do modelo S3; 2º - Análise de expressões faciais e de emoções; 3º - Linguagem corporal e análise não verbal da dissimulação; 4º - Canal da voz, estilo interacional e conteúdo e 5º - Canal psicofisiológico e entrevista. Cada turno corresponde a 4 horas-aula.

De acordo com a Escola Superior restam poucas vagas disponíveis. Para realizar a inscrição clique aqui.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom