O Procurador-Geral do MPMS Paulo Cezar dos Passos esteve presente na posse do novo Defensor Público-Geral de Mato Grosso do Sul Fabio Rogério Rombi da Silva, para o mandato do biênio 2019/2021. A cerimônia foi realizada no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e reuniu autoridades do Administrativo, Legislativo e Judiciário. Também prestigiaram a cerimônia, Defensores Públicos de todo o Estado e demais servidores da Instituição.

Em seu discurso, o novo Defensor Público-Geral elogiou o trabalho de seu antecessor Luciano Montali, agradeceu o apoio da família e afirmou estar preparado para encarar os próximos dois anos com muito trabalho e responsabilidade.

“Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém. Eu sei onde nós estamos, sei onde merecemos estar e sei como nós chegaremos lá”, disse.

Em seguida, o até então Defensor Público-Geral Luciano Montali fez questão de agradecer o apoio de sua família e de cada servidor que contribuiu durante sua gestão. “Saio com o sentimento de dever cumprido e fico tranquilo porque sei que a Instituição está em mãos competentes”, destacou Montali.

Compuseram a mesa da solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Desembargador Paschoal Carmello Leandro, o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Paulo Correa e o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul Paulo Cezar dos Passos e ainda as Defensoras Públicas de segunda instância, representando o Colégio dos Defensores Júlia Fumiko Hayashi Gonda e Glória de Fátima Fernandes Galbiati, além do Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul, o Defensor Público Humberto Bernardino Sena.

Trajetória

Nascido no interior de São Paulo, Fábio Rogério Rombi da Silva é casado e Defensor Público há 20 anos. Graduado em Direito, Fábio é especialista em Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

Iniciou a carreira em Porto Murtinho, seguindo para Corumbá e no momento atua em Campo Grande. Foi presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (2007 a 2009). Foi coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE) e primeiro Subdefensor Público-Geral do Estado entre os anos de 2016-2017.

Texto: Assessoria de Comunicação – Defensoria / Editado por Waléria Leite  - Jornalista-Assessora de Comunicação MPMS