A Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva participou nesta terça-feira (18/6) do “II Encontro de Mediadores Pedagógicos das Bibliotecas Escolares”. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) aconteceu no auditório do Sebrae com o objetivo de estimular os profissionais lotados nas bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Na ocasião, a Procuradora de Justiça abordou o tema “O Direito Fundamental a Cultura e a Literatura Infantil” e discorreu sobre a importância do estímulo literário para a criança dentro e fora da escola, citando seu exemplo familiar, enfatizando o quanto isso gera indivíduos mais conscientes para a sociedade.

Ariadne Cantú ressaltou ainda a relevância da liberdade do profissional em sala de aula em fomentar cultura, aprendizado e verdades para crianças e adolescentes através da leitura. “Existem tantas possibilidades e pessoas dispostas que tenho certeza de que através de capacitação e um coração cheio de amor que cada um tem pela literatura, são capazes de construir pessoas livres” finalizou sua fala direcionando a cada educador presente.

Texto: Raysa Lopes/estagiária – sob supervisão de Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Raysa Lopes