A Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo, titular da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, da Casa da Mulher Brasileira, ministrou palestra na última quarta-feira (26/06) para funcionários da empresa Eletrosul onde ressaltou a importância da segurança no trabalho e como as boas práticas influenciam positivamente no bem-estar familiar do funcionário.

O evento foi realizado na sede da Eletrosul da Capital onde a Promotora de Justiça discorreu, entre outros assuntos, acerca do tema da violência doméstica. De acordo com Luciana Rabelo, este tema ocasiona inúmeros transtornos que além de atingir o ambiente familiar, repercute no local de trabalho dos envolvidos. Portanto, é fundamental que gestores públicos e privados estejam atentos a este problema tão recorrente e que atinge todas as camadas da sociedade:

“Abordar este tema para um grupo de funcionários é de suma importância, pois ajuda a disseminar informações e diminuir a violência doméstica enquanto problema social e cultural”, ressalta a Promotora de Justiça.

Dados Violência Doméstica

Segundo a Promotora, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) recebe cerca de 20 pedidos de medidas protetivas por dia em Campo Grande. Em 2019, foram registrados 19 feminicídios consumados e 32 tentativas em Mato Grosso do Sul até o momento. No mês de maio de 2018 foram concedidas 376 medidas protetivas, enquanto no mesmo período de 2019 houve registro de 398.

 

Texto: Nathália Rabelo, estagiária de jornalismo com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Nathália Rabelo