A Comarca de Três Lagoas sediará nos próximos dias 27 e 28 de junho o Encontro Regional 2019 – evento promovido pelo Ministério Público Estadual e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) e organizado pela Escola Superior do MPMS.

O Encontro reunirá Promotores de Justiça da região do Bolsão (Paranaíba, Três Lagoas, Água Clara, Inocência e Aparecida do Taboado), bem como demais Membros do MPMS e visa ao aperfeiçoamento da atuação do Parquet junto à sociedade.

Este é o segundo Encontro Regional promovido pelo MPMS. O primeiro foi realizado em março deste ano em Coxim, e abrangeu os promotores que atuam na Região Norte.

Programação

A abertura do evento será realizada na quinta-feira (27/6) e contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do MPMS Jaceguara Dantas da Silva e do Promotor e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) Romão Avila Milhan Junior.

Em seguida, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Arthur Pinto de Lemos Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM) e Coordenador da Escola Nacional do Grupo Nacional de Combate às organizações Criminosas (GNCOC), ministrará a palestra “Justiça Penal Negociada: a colaboração premiada e o acordo na improbidade administrativa”.

Na sexta-feira (28/6), o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa apresentará os Projetos Institucionais do MPMS.

No período da tarde, a Secretaria-Geral, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) do MPMS apresentarão o painel “Dialogando com a PGJ”.

Finalizando o evento, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior apresentarão os “Assuntos Institucionais” mediados pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Para a emissão do certificado da palestra "“Justiça Penal Negociada: a colaboração premiada e o acordo na improbidade administrativa”, o participante deverá se inscrever até o dia 26/6 pelo site da Escola Superior do MPMS

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom