Com auditório lotado, o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, titular da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, ministrou, pela segunda vez, palestra sobre “Responsabilidade Civil e Criminal dos Membros das APMS”. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (22/7), no auditório das Promotorias de Justiça de Dourados, com a presença do Secretário Municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e do Diretor Financeiro da Secretaria Municipal de Educação, Luciano Brufatto Yamaguti.

A palestra foi voltada para pais, diretores, secretários de escolas municipais e do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceims) de Dourados, para ressaltar a relevância dos membros das associações de pais e mestres (APMS).

Para o Promotor de Justiça, o evento teve como principal objetivo frisar a importância da conscientização daqueles que fazem a gestão pública nas escolas e dos centros de educação infantil municipal de Dourados, em relação à responsabilidade na utilização da verba e sua destinação.

O Promotor de Justiça Ricardo Rotunno esclareceu, ainda, sobre as consequências civis e penais da má utilização do dinheiro público, bem como sobre a gestão de recursos públicos e o resultado da gestão indevida.

Texto: Elizete Alves/jornalista/Assecom