O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (29/8) acadêmicos do curso de Direito da Universidade Anhanguera de Campo Grande para uma tarde de aprendizado e orientações guiadas.

Os acadêmicos foram recebidos pela Promotora de Justiça e Secretária-Geral do Ministério Público, Bianka Karina Barros, e pelas Promotoras de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani, da 19ª Promotoria de Justiça, Helen Neves Dutra da Silva, da 66ª Promotoria de Justiça, Paula da Silva Volpe, da 58ª Promotoria de Justiça e Emy Louise Souza de Almeida Albertini, da 9ª Promotoria de Justiça e Supervisora das Promotorias de Justiça Cíveis da Capital. O evento aconteceu no Auditório Dra. Claudia Menezes Pereira, localizado na Rua da Paz, Centro.

A Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros, fez a abertura oficial do evento em nome do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e agradeceu a presença dos acadêmicos, ressaltando a importância da visita à sede do Ministério Público Estadual.

“Estou muito feliz de abrir as portas do Ministério Público aos senhores e eu tenho certeza de que vocês vão sair daqui com uma outra visão de qual é a atuação do Ministério Público. Eu tenho orgulho de fazer parte da melhor Instituição do país. É uma honra para nós recebermos a Universidade Anhanguera, pois nos dá a oportunidade de mostrar para a sociedade e para os futuros operadores do Direito a atuação do Ministério Público sul-mato-grossense”.

Na ocasião, as Promotoras de Justiça também fizeram apresentação sobre as áreas que atuam, bem como sobre o impacto positivo das ações e dos desafios que existem na carreira. Além disso, ressaltaram que a união entre o estudo e o contato com o mercado de trabalho é essencial para a formação de bons profissionais.

No fim da visita, os 35 estudantes foram divididos em grupos para fazer um tour pelas Promotorias de Justiça, momento em que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho e o funcionamento do MPMS.

Texto: Nathalia Rabelo/estagiária – sob supervisão de Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Nathalia Rabelo