Integrantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul visitaram o Asilo São João Bosco nessa quarta-feira (14/8) e entregaram doações arrecadadas em prol de ações promovidas pelos Centros de Apoio Operacionais das Promotorias de Justiça Cíveis, do Consumidor e do Idoso (CAOCCI) e também dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência.

Aproveitando a Campanha do Agasalho 2019 realizada pelo Ministério Público Estadual, que já beneficiou outras entidades da Capital, foram entregues 67 mantas no asilo. Além disso, a Instituição também arrecadou kits para a campanha em prol dos idosos em homenagem ao Dia dos Avós, comemorado no mês de julho. Para as mulheres, foram entregues bijuterias, enquanto os homens receberam um par de meias.

O Procurador de Justiça e Coordenador do CAOCCI, Aroldo José de Lima, visitou o asilo e destacou a importância das campanhas: “O objetivo da visita é resgatar a prática de valores fundamentais para a formatação de uma sociedade mais justa e solidária, pois a pirâmide etária da população está invertendo, o que coloca uma parcela considerável da população em condição de vulnerabilidade manifesta, de modo que toda pessoa idosa merece atenção e apoio do Estado pelo serviço prestado à sociedade durante toda sua vida produtiva”.

Atualmente, a entidade acolhe 65 idosos e oferece serviços de nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e atividades lúdicas em tempo integral. As arrecadações de ambas as campanhas foram realizadas por integrantes do MPMS.

Texto: Nathalia Rabelo dos Santos/estagiária – sob supervisão de Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Nathalia Rabelo dos Santos