Em protesto contra a corrupção e a criminalidade, e pelo direito de toda a sociedade brasileira de contar com um Ministério Público forte, independente e atuante, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (ASMMP), em conjunto com outras importantes representações e entidades, farão atos públicos em repúdio ao PL nº 7.596/17, reivindicando o veto do Presidente da República.

As manifestações contra a Lei de Abuso de Autoridade acontecem hoje e amanhã, e somam-se a diversas outras que acontecem neste grande movimento nacional, que conta com apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), entre outras instituições.

A reinvindicação é pelo amplo debate e discussão da Lei, diante de sua extrema importância, não merecendo regime de urgência em sua votação. Postula-se, ainda, que a Lei seja elaborada de forma democrática e com lisura, respeitando os direitos dos cidadãos brasileiros.

O protesto é uma maneira de proteger a sociedade e legitimar a atuação do Ministério Público no combate à criminalidade organizada e à corrupção. 

Confira as cidades e horários:

1) Campo Grande, hoje, às 14h, em frente ao Fórum;

2) Corumbá, hoje, às 14h, em frente ao Fórum;

3) Amambai, hoje, às 14, em frente ao Fórum;

4) Paranaíba, hoje, às 13h30min, em frente ao Fórum;

5) Nova Andradina, hoje, às 13h30min, em frente ao MP;

6) Ponta Porã, hoje, às 15h, em frente ao MP;

7) Dourados, hoje, às 14h, em frente ao MP;

8) Três Lagoas, amanhã, às 10h, em frente ao Fórum;

9) Itaporã, amanhã, às 10h, em frente ao Fórum.