O Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger, Assessor do Controle Externo da Atividade Policial e do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações, participou na segunda-feira (19/8) da primeira reunião do Grupo de Trabalho instituído para elaborar estudos e normativa destinados ao aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público no atendimento às vítimas de infrações penais. O GT, composto por Membros dos diversos ramos e unidades do MP, foi criado por iniciativa do Presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), Conselheiro Lauro Nogueira, em conjunto com a Comissão de Sistema Prisional (CSP), por meio da Portaria UNCMP nº 1/2019.

Durante a reunião, aberta pelo Presidente da CSP, Conselheiro Dermeval Farias, foram analisadas as contribuições encaminhadas pelos MPs sobre iniciativas locais, bem como tratadas as questões indicadas em questionário, com perguntas referentes ao tema do atendimento às vítimas no âmbito do Ministério Público.

Entre os assuntos discutidos estão a elaboração de guia com boas práticas em atendimento às vítimas e a elaboração de minuta de resolução definindo parâmetros para aperfeiçoar a atuação do MP.

Além do Conselheiro Dermeval Farias, participaram da reunião o Membro auxiliar da CSP, Antônio Suxberger (MPDFT); os Membros Auxiliares da UNCMP, Renee do Ó Souza (MP/MT) e Caroline Ianhez (MP/GO); e os Membros do GT Melina Castro (MPF/DFT), Simone Sibílio (MP/RJ), André Clark Nunes (MP/CE), Fabiola Moran (MP/SP), Anna Bárbara Fernandes (MPDFT), Patrícia Amorim (MP/AC) e Fabio Ianni Goldfinger (MP/MS).

Texto: CNMP – editado por Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)