Candidatos aprovados no XXII Processo de Seleção de Estagiários do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul estiveram presentes na tarde desta sexta-feira (6/9), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, para serem empossados no estágio de Direito do MPMS. No total, mais de 20 estagiários compareceram para a posse.

Ao fazer a abertura, o Procurador de Justiça e Coordenador da Gestão de Estagiários de Direito, Edgar Roberto Lemos de Miranda, deu boas-vindas a todos os candidatos aprovados, recordou-se da época em que também foi estagiário e destacou: “O trabalho dos estagiários é muito importante para a Instituição, pois é um trabalho de mão dupla, no qual nós confiamos em vocês, vocês confiam em nós e ambos crescem com isso. Quem sabe, no futuro, teremos um Promotor de Justiça, Juiz de Direito, Procurador do Estado, Governador, Deputado. Enfim, vocês têm uma vida toda pela frente e com várias oportunidades”.

A Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Ana Cristina Carneiro Dias, ao fazer o uso da palavra, agradeceu o convite do Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda, e disse sentir-se honrada em participar do evento, uma vez que também foi estagiária. Ao se relembrar da sua trajetória de luta e dedicação durante o curso, destacou que “as minhas dificuldades serviram para que eu fosse atrás dos meus ideais. Passei no concurso para Promotora de Justiça com 22 anos de idade e oriento vocês que não percam o foco. Estudem, se dediquem e aproveitem todas as oportunidades”, enfatizou.

Texto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom